E a birra começou porquê?! Porque agora eu sou muito orgulhosa e à pergunta: "tu estás bem?! Parece que estás esquisita!" eu não podia responder "estou cheia de dores e ja morfei TUDO o que o médico disse que podia!", claro que não... ia lá ter dores... eu estou sempre bem...
HUMPF para mim e esta nova cena que me deu e que parece que se chama orgulho...
Eu já sabia que falo muito... aliás, eu até já sabia que há determinadas substâncias que não posso consumir em frente a determinadas pessoas porque lá se vai aquela coisa fofinha do mistério e tal... aparentemente, um benuron, um brufen, um spidifen (o que eu gosto deste!) e um clonix têm exactamente o mesmo efeito... Esta noite ao tlm fiz a festa, lancei foguetes e apanhei as canas... ou seja, zanguei-me (só fiz birra!), resmunguei, pedi desculpas e fui queridinha! Porque eu consigo isso tudo e muito mais quase sem que falem comigo! E só tenho a certeza que do outro lado não adormeceram porque não era eu quem ligava! :)
E isto não foi uma tentativa de suicídio! Está tudo prescrito pelo sr. dr. Por esta ordem e tudo que era uma tentativa qualquer de tentar acordar o morto com uma sapatadinha... pffff para ele...
Fui ver o tal filme do momento, o que, alegadamente, nos deveria levar a questionar (a sério?) o que nos levaria a trair alguém. Nada me faz questionar isto... aliás, sei a resposta perfeitamente. O que me levantou alguns dilemas foi perceber (por amigos, comentários na própria sala, etc) o que se considera a verdadeira traição e uma vez mais pareço ser a ave rara cá do sítio. Para mim, a verdadeira traição ocorre com o par que dorme abraçado, que se mima imenso, que demonstra uma cumplicidade que entre o casal já não parece haver. Ao contrário da maioria das pessoas, aqueles que "apenas" têm sexo, os que se rendem a uma noite de luxúria depois de horas de sedução, ainda que tenham uma atitude reprovável, muito provavelmente indesculpável também, não me parecem tão traidores (se é que é possível criar uma escala de traição) como aqueles que mais do que lascívia sentem carinho. Mais do que de sexo, uma relação é feita de cumplicidade, de carinho, de afecto e de desejo.
Pelos comentários aos filme, só eu vi aquilo assim... pelos comentários que me têm sido feitos a mim, só eu vejo relações assim...
O pior é acordar com dores... e ficar na cama à espera que passe ou tentar voltar a dormir para acordar bem! E cheia de medo... parvo e infundado, como todos, porque sabemos que quando dói é bom sinal... Quando alguém souber controlar o medo que me avise!
Para quem não sabe, o Coelho simboliza a Lua e esta por sua vez determina a marcação do dia de Páscoa. É símbolo de vida graças à sua capacidade (notável! :)) de reprodução e por isso mesmo está associado a este dia. No entanto, a parte que eu gosto mesmo é a da lenda... a que diz que uma mulher, que nada mais tinha que dar aos seus filhos, pintou uns ovos com cores bem coloridas e escondeu-os não seu bem onde; quando as crianças descobriram os ovinhos viram passar um coelho e, a partir desse momento, os dois ficaram ligados... :)
O parágrafo parvo e sem interesse (só para quem gosta destas cenas como eu) serve só para desejar Boa Páscoa aos que por aqui passarem... a todos, um abracinho! :)
A gerência cá do sítio até se diz de esquerda e tal e coiso e coiso e tal, NO ENTANTO, reserva-se a si mesma o direito de passar o lápis azul (ou não gostasse ela tanto do azul) a comentários parvos, difamatórios e outros que tal! Assim, caríssimos, não se desgastem... as teclas do pc estragam-se, vocês próprios não se entendem (precisaram de entrar por 5 proxys diferentes para deixar um comentário) e não há necessidade! Se sabem tanto como dizem saber, se gostam tanto de mim como dizem gostar, eu, como boa alminha que sou vos digo: gastem o vosso latim a cortar-me na casaca com as tais pessoas que me odeiam tanto... assim com'assim só se estraga um local! E sim, eu sou parva e sou crédula e sou tudo o que quiserem chamar... para descobrir isso basta apenas ler o meu blogue, ninguém vos dará um Nobel pela descoberta!
Este foi o último texto que vos dediquei... sintam-se honradas, sim? Vá... agora vamos todos descansar! Aliás, hoje é o grande dia para mim e eu preciso de estar relaxadinha! Ordens do sr. dr.!
Nunca fui muito boa a ser orgulhosa... a impaciência não mo permite! Aliás até o meu orgulho próprio costuma andar pelas ruas da amargura porque nunca lhe dei muita importância! Curiosamente, e talvez seguido a tal regra de que só nos arrependemos do que não fazemos, não sei, não me arrependo disso! A vida (podia insultá-la agora, mas prefiro sempre ver o copo meio cheio... mesmo nos dias em que o vejo vazio, procuro umas gotas para iludir-me) tem-me mostrado que de um momento para o outro vemos que ela pode dar uma volta desgraçada (para os engenheiros diz que é um ângulo de 360º porque o rumo fica diferente, mas eu já não discuto com eles!) e se não tivéssemos agido como agimos nos arrependeríamos! Não me apetece deixar nada por fazer... não me apetece acordar amanhã, ou na 6ª a pensar que podia ter feito mais isto ou aquilo! Prefiro ter a certeza que fiz, mesmo que mal feito, fiz... porque se eu sempre tive a capacidade de desculpar nos outros aquilo que fizeram mal, pensando que faziam bem, não espero menos da parte deles... E isso é importante: acordar amanhã com a consciência tranquila e acreditar que fiz o melhor... mesmo quando não foi assim!
É certo e sabido que em economia sou um 0 à esquerda... que nem da economia da minha carteira sei cuidar, mas paciência... também é certinho que sendo eu burrinha como um seixo neste tema, posso, eventualmente, não o ser noutros e como me deram um cérebro, eu penso! (e agora que penso nisso, se calhar isso não é mostra de muita inteligência, mas paciência!)
Parece que Portugal está à beira da morte (financeira pelo menos) e eu tenho a sensação que as pessoas que deveriam ser bem mais inteligentes do que eu não o são... ou então expliquem-me porque eu já disse que sou muito burra! Pensemos juntos: se eu tenho um cafezinho aqui na parvónia, preciso de aumentar os lucros do dito cujo; devo subir os preços?! Qual a probabilidade de ter mais clientes? Pois... nenhuma! Subo os preços, os clientes vão embora. Portugal é a parvónia da Europa... Além disso, que raio de medida é essa de cortar salários? Entendê-la-ia (como até entendi há uns meses e nem deveria mas nunca me queixei!) se fosse algo esporádico, momentâneo não como algo recorrente... Se me cortam o salário, eu tenho de deixar de comprar! Cortar salários e subir os preços são aquelas ideias nada brilhantes que eu teria (eu, a burra!)... esperava muito mais dos outros!
Tive de dormir com o pc ligado aqui ao lado, com um filme pronto a dar uns minutos quando eu acordava para conseguir dormir sem pensar... ainda assim, acordava passado umas duas horas outra vez a pensar no mesmo... Ainda não consegui perceber se sou como os miúdos (que têm de ter uma luz para adormecer) ou se estou demasiado adulta e as preocupações não me deixam dormir...
De qualquer das formas, dava quase tudo para conseguir deitar-me e dormir... Logo agora que andava na melhor fase "de sonos" da minha vidinha... :(
Soube, há uns dias, por conhecidos comuns, que o ex foi pai.
Reacções: verbalmente saiu-me um "fico feliz por ele, era algo que ele queria muito!" (e isto é sentido). Mentalmente, pensei "porra... espero que a criança seja prematura (muito mesmo!) ou que ele tenha sido apanhado de surpresa!"*
Acções: quase nenhumas à excepção desta (estou a ganhar juizinho!)... Pensei mandar msg a felicitar e até comecei a fazê-lo, mas, depois, pensei ora se nós falámos há uns meses, se há bem menos de 9 ele nem namorada/alguém tinha, eu não soube porque ele não quis, certo? O meu tlm serve para coisas bem mais fofas do que parvoíces! Assim sendo, mesmo sendo muito improvável que algum dia passes por aqui, felicidades para ti e para o puto (diz que é um puto... ainda bem que não foi cmg! :p)! As pessoas não deixam de ser especiais quando aparece uma pessoa nova, e, por isso mesmo, não passo a odiá-las nem nada que o pareça! :)
*e ainda assim, aves de mau agoiro, ainda não foi desta que me considerei um animal enfeitado!