Há dias em que acordamos como um dia de inverno: cinzentos... Quando esses dias começam a ser contínuos começamos a questionar tudo e todos! A cogitar por que raio andamos cinzentos se temos motivos para andar laranja ou rosa fucsia :)... Pensamos no antes e no depois... Revisitamos o passado (e claro que nesses momentos só nos surgem momentos felizes) e ficamos nostálgicos! Aprendi que devemos chamar-nos à terra nesses momentos, pensar nos dias pretos que se sucederam aos felizes e que, geralmente, foram em maior número e/ou deixaram mais marcas!
Quando esse sujeito indefinido em que todos nos enquadramos sou eu - também acontece, apesar de ser mais por aqui do que na realidade, pois na realidade eu estou sempre bem disposta excepto para MQT e pais - devo agradecer muito por ter agora alguém que é o MEU desajeitado! :) Que anda só por aqui a rondar, sem querer incomodar, como ele diz, e vai dizendo coisas como "gosto muito de ti" ou "amo-te muito"! Devo ter feito muito boas acções noutra vida... :)
Amanhã é dia dedicado à mami... assim sendo, vamos à feira e vamos à Primark ao Parque Nascente... É mais ou menos a mesma coisa, mas na feira as coisas estão mais arrumadas e é mais seguro!
Confesso que desde que me lembro de mim como gente, sempre detestei os estigmas, os rótulos ou as ideias pré-concebidas... Bem sei que são formados de forma mais ou menos inconsciente, mas ainda assim, deveria haver um momento em que "cai a ficha": quem veste de preto é gótico, homens que cozinham e têm um gato são gays, as pessoas gordas são preguiçosas, as mulheres vaidosas são burras... enfim, nem vale a pena alongar-me!
Ontem vi um cartaz que dizia algo como "pára de ver a Casa dos Segredos e o futebol e informa-te", um outro falava de novelas... Ora, eu vejo a Casa dos Degredos, como lhe chamo (tenho de confessar que já lhe achei mais piada, mas vejo para poder criticar), geralmente vejo futebol, há dias em que fico ali ao lado da mami a ver a novela e sei a história e acompanho aquilo! Curiosamente,as ditas cujas até têm sido premiadas internacionalmente, deve ser por qualquer coisa...Mas não me considero burra... quer dizer, há ali qualquer coisa nesta corja de governantes que me faz considerar um bocadinho analfabeta, mas, no geral, não me considero burra! Tenho aqui nos meus separadores vários jornais nacionais e tenho no facebook updates dos mesmos e de alguns internacionais; posso também informar que tenho música socialmente aceite e outra que utilizo em momentos tão bons como arrumar a casa ou passar a ferro (ui!!!! passar a ferro ao som do poeta Joaquim de Barreiros é outro nível!) portanto não percebo os rótulos... Deixam-me sem um local para me enquadrar na sociedade... serei uma pindérica inculta que pretende ascender a um nível superior?! Ou uma pessoa que tem a mania que é culta mas na verdade é uma pindérica?! :p
Hoje enviaram-me algumas brincadeiras sobre boobs e soutiens... Ora este é um assunto sensível para mim que ando ali entre o DD e o E... E há até uma marca que me coloca no F (cabrões!) e não sou uma moça feliz com isso porque, ao contrário do que se possa pensar, isto incomoda!
Há uns tempos comecei a "correr" com o gajo e antes de sequer caminhar (já fazia isso antes!), ele levou-me a comprar soutiens! As pobres ficam amassadas mas presas, presas, presas e até pareço uma publicidade a pensos higiénicos porque posso correr, saltar e brincar que elas estão PRESAS (pensava eu!).
Há umas semanas decorreu a meia maratona sportzone no Porto! E como sempre lá fui acompanhar o moço e fui fotografando as chegadas dos atletas! Meus amigos... há gajas que correm SEM SOUTIEN!!!! Elas que estavam ali na região B parecia que iam ser agredidas numa vistinha a qualquer momento... fiquei abismada! Mal chegou o moço e se recuperou avisei-o que NUNCA MAIS eu correria em público... Se as moças faziam aquela figura imagino eu! Peço desculpa a todos os que se possam ter cruzado comigo ali pela marginal ou Parque da Cidade... Sentido! (Ainda estou em choque...)
É verdade, eu até gosto dos moços... são aqueles moços que não chateiam ninguém, são educados, fofinhos e sempre tive simpatia por eles, mas não exageremos!!!!! Mudar de treinador antes do jogo com o FCP parece-me demasiado... Ainda por cima quando toda a gente sabe que após uma mudança de treinador, quase sempre se ganham jogos!!! Humpf!!!!
Os recentes 31 anos e o post fofinho da Princesa fizeram-me decidir que tentarei ser regular cá no sítio! Mudei o visual da casa (está tão fofinho) e isso deve ajudar!
Devo dizer que fazer 31 é uma merda... além dos típicos "agora é que te meteste num 31!" tive um constante atestado de velha dado pelo facto de ainda não ter filhos e, segundo as más línguas, estar a meter-me numa possível gravidez de risco ao que adio o facto... (Sinceramente, prefiro continuar a adiar e sentir-me segura do que meter-me nas coisas sem saber bem o que poderá acontecer e viver 9 meses em stress).
Tirando isso...os 31 não pesam, os amigos (os verdadeiros) continuaram a marcar presença na minha vida e o MQT regalou-me (entre muitas outras coisas) um fim de semana prolongado por terras do Norte de Espanha e Portugal! :) Portanto, aproveitemos e até já! :)