blackstar
Quando conheci o "meu" gajo, fazia parte do pacote um semfim de provas de atletismo em que ele estava inscrito! Ora eu sou preguiçosa! Gosto de caminhar e andar na elítptica e estamos bem! Dentro de água também gosto de quase tudo, mas ficamo-nos por aí, não faço mais nada! No entanto, sempre gostei de acompanhar, de estar com ele e de apoiá-lo, participando até em algumas das caminhadas, principalmente quando tenho companhia, porque não gosto de caminhar sozinha. Gostava também do ambiente: aquilo era giro, o pessoal tinha uma energia contagiante e vive-se um espírito de companheirismo que eu nunca tinha visto em mais lado nenhum! NUNCA eu vi ou ouvi alguém gozar alguém porque fez um tempo menos bom,; o que importava era terminar e isso era motivo para parabenizar. 

Gostava porque já não é assim! Vive-se agora a moda de correr. Corre-se porque é moda e vai daí temos de competir com os nossos tempos; aliás, o tempo em que se correm 10km passou a ser o cock car dos dias modernos e ainda há minutos vi um comentário feio e desagradável para com uma pessoa que correu a sua primeira meia maratona. 

Entristeço-me quando vejo uma corrida como a Color Run ter mais de 12 mil inscritos para uns míseros 5km (o mais semelhante em que já estive foi na Maratona de Barcelona e digamos que tem alguns km mais!) só porque é fashion... E não é porque é curto o trajeto como alguns dizem!!! A Corrida dos Ossos Saudáveis tinha a mesma distância e era sempre a descer e não sei se estariam mil inscritos. E era para ajudar uma causa... Mas isso ninguém quer! Cinco euros para ajudar não! Quinze euros para ser fashion, isso sim, é bom! Ando há mais de um mês a tentar arranjar quem venha comigo à caminhada solidária SOS Lina mas há sempre uma desculpa: é longe, é dispendioso, não aguento, blablabla comidinha de gato... curiosamente, são as mesmas pessoas que me tentam levar a uma corrida fashion à qual, mais não fosse por birra, não irei! 


0 Responses

Enviar um comentário