Mar
blackstar
Pode estar frio, a chover, de dia, de noite, de madrugada... posso estar saudável, doente, pseudo-doente (é quando os médicos resolvem dizer que sim e nós resolvemos dizer que não) que o mar é a terapia que me falta, que me recupera, que me faz sentir bem... Domingo à noite, em horas não aconselháveis a passear na praia (vim embora mais pelo medo do que pelo frio) lá fui passear pela Foz... Com o som mental da senhora das chaves e acreditando que ela tem razão! :) (e não me insultem, sff.. desta vez não há gajos ao barulho! :))




blackstar
Toda a gente (quem não sabia, ficou a saber) que eu sou uma parva e lerda que só visto (verdade! Quem não me conhecer, só com isto contado (aka lido) também não acreditará!)! Que quando acredito numa pessoa demoro a desacreditar, que quando sou amiga, demoro a desamigar and so on and so on... Mas também toda a gente sabe que quando me dá o mau feitio a coisa costuma vir em doses sérias! Este fds, enquanto falava com amigos (aqueles pouquinhos, pouquinhos que nós temos mas que fazem parecer que temos um mundo deles) enquanto um dizia "eu não quero que tu deixes de me curtir, f@d@-se (a gente é do Norte, 'tá?), outros riam à gargalhada (o meu paizinho sempre disse que quando me zango fico mesmo engraçada!) enquanto outra dizia uma coisa que me ficou "tu AINDA te dás ao trabalho"... Verdade e não me envergonho nada de ser aquilo que classifico sempre como tótó (a palavra que tem dois acentos em tuga porque eu assim o decidi! e não me venham com exemplos que contenham o til porque isso não é um acento, mas um sinal auxiliar da escrita!)

Quem pensava que este era um pequeno post de coitadinha, e que eu sou um doce e que sou desaconselhada a diabéticos, por favor fique por aqui para não decepcionar-se!

Ora, aquele intróito serve apenas para dizer que eu dou a cara quando faço as coisas! Por exemplo, eu sou gaja para ligar 50 vezes para alguém que sei que não me atende, mas coloco o meu número... na loucura, se quiser mostrar um ponto de vista, ligo de um número diferente, mas COM número! Por isso, quando me ligam 50 vezes de um número anónimo (foi fofo no início, não recebia toques desde a faculdade, mas já chega!!!), quando me fazem chamadas fantasma, quando colocam anúncios ou publicitam o meu número/mail e o falo que vos copule aquilo que eu desejo não é paz e amor... não... o meu desejo vem mais em forma de elefante e o resto fica ao critério da vossa imaginação!
blackstar
Depois de:
  • ter colocado todos os colegas e amigos a cantar a musiquinha das freiras e do preservativo...
  • dizer coisas como "Deus é bom, mas o Diabo também não é mau!"...
  • responder ao "graças a Deus" com "graças a mim que eu não me lembro d'Ele me ter ajudado"...
  • dizer coisas fofinhas como "se Deus fosse gaja, há muita coisa que saberia a chocolate!"
  • ter-me lembrado, ontem, no blogue do Sacana, que se calhar a Maria Madalena era alérgica ao chocolate...
  • ter lido hoje "Jesus diz oral sem parar" num cartaz que dizia "Jesus diz orai sem parar"
espero que JC tenha sentido de humor... Caso contrário, afastem-se de mim porque é provável que o próximo fenómeno natural aconteça por estas bandas... 
blackstar
Aumentem a vossa produção, ok? Depois não digam que eu não avisei...
blackstar
Esta noite, acordei com um estranho sonho... curiosamente, e ao contrário do que é habitual, lembrava-me de tudo, chegando a pormenores que se não eram patetas, seriam, certamente, patéticos.

Sonhei que estava numa estranha sala de cinema, uma espécie de sala privada a ver um filme com dois amigos e crianças (tudo normal, adoro cinema, adoro crianças!). Um dos miúdos resolveu sair da sala e trouxe com ele um "amiguinho" e uma bola! A bola era a perdição daqueles miúdos e ouvia aquelas gargalhadas próprias das crianças que nos deixam com um sorriso, independentemente de quão tristes nos sintamos. Mas a bola fugiu... e eles ficaram tristes, por isso, eu fui atrás da bola. Estávamos num parque enorme com um lago e a bola fugia no lago. O chão estava gelado, e lá andava eu sobre a neve e o gelo a tentar encontrar a bola... Ora, num daqueles pormenores próprios de um sonho, a bola transformou-se em gato (tínhamos falado de gatos ao allmoço, foi por isso, seguramente!) quando a finalmente a alcancei. Estava suja (ou sujo) e magoado... E lá estive eu a limpá-lo (a uma distância que considerei de segurança) e a tentar curar o bichinho que, enquanto precisou de mim, esteve sempre quieto... Como é normal nestas situações, senti-me próxima do bichinho e fiz-lhe miminhos... Nesse momento, o bicho tentou morder-me e acordei assim meia sobressaltada e a dizer "toda a gente sabe que mordidas de gato são as piores"! :)

O sonho não é tão estranho, mas dou todo o mérito ao meu subconsciente por ter arranjado uma história tão parva para me mostrar o meu estado de espírito! São as pessoas de quem mais gostamos que nos dão as maiores dores, é sabido! E o resto? O resto é tão verdadeiro... Mas não consigo agir de outra forma. As pessoas que vêm a seguir podem ser realmente boas e não têm o direito de ser julgadas pelas pessoas do passado! Provavelmente continuarei a magoar-me... Paciência!
blackstar
* ou como alimentar as minhas pancas!

Depois de, numa tarde em família, a minha rica mãzinha ter resolvido anunciar ao mundo que, quando estendo a roupa, as molas têm que ser todas da mesma cor, o meu paizinho resolveu ser solidário com a minha dor.
Em primeiro lugar, o senhor meu pai riu com tios e primos e perguntou "a sério?!" e enquanto a mãezinha praguejava como era possível que ele nunca tivesse reparado, eu, que às vezes sou muito prática, resumi aquele lapso a um "é gajo, claro que não olha para a cor das molas". Eu lá lhes expliquei que aquilo me fazia muita confusão, que já estava muito melhor, mas ver as cores misturadas nem dormir bem me deixava! Lá acrescentei que isto não é nenhum transtorno obcessivo compulsivo, que é só uma panca e cada um tem a sua... y punto!
Ora agora que, por imperativos de saúde, temos de dividir as tarefas do lar, o homem, quando tem de estender roupinha, uma pecinha de roupa que seja, tem o cuidado que as ditas cujas sejam da mesma cor. Diz ele que não quer que eu, ao olhar para o estendal, fique aborrecida! Um docinho, certo?! :)
blackstar
Fui ontem informada que não poderia protestar hoje! Que sou um nicho da geração e que não sirvo de exemplo para nada! Rais parta... Eu que nunca pensei protestar até fiquei com vontade, caramba! Detesto que me digam não faças isso...

Ora e por que raio não sou exemplo?! Porque tenho menos de 30 anos, porque não estou numa situação precária, porque até sou quadro efectivo a meia dúzia de km de casa, porque ganho mais de 500 euros (mas já ganhei isso, no início!), porque, só este ano, já recusei algumas propostas de trabalho e tenho emprego na área em que me formei... Aqui há uns tempos, um colega deu uma resposta muito boa a um colega meu de profissão que apresentou as mesmas queixas para comigo, mas, como a considero injusta, lembrei-me dela e fiquei caladinha... Preferi a sorte e respondi isso mesmo "sim, tive sorte!", até porque a inteligência não é para aqui chamada! (E nem falo do QI assim puro e simples: as nossas escolhas podem, ou não, revelar algo... pormenores!)
Irrita-me que me excluam porque sim. Este ano, quando reclamei das condições de trabalho de alguns colegas responderam-me "deverias calar-te. Estás efectiva e não passas pelo mesmo!" Ai a minha vidinha... Então e porque não passo pelo mesmo perco a minha capacidade crítica? Sou uma ovelinha, querem ver?!

Não protestarei... não o farei porque nunca foi algo que me vi fazer (como diz um amigo, quem me vê aposta um dedo como sou uma menina centrista empinada e não adivinha os ideais de esquerda que por aí se escondem), mas, sobretudo, porque, neste momento, por motivos pessoais, não posso fazer! O protesto, na minha opinião, vai mais além do que uma música que reclama pela falta de emprego para os licenciados... o protesto, na minha opinião, vai reflectir a desilusão que muitos sentem pelo país onde vivem, pelo país a que dedicaram uma vida! País esse que, mal gerido e sobretudo mal agradecido, agora lhes dá nada em troca! E não é bom conviver com isso... Ninguém gosta de receber indiferença ou até mesmo algo negativo de quem sempre recebeu tudo o que lhes podíamos dar!

blackstar
Adormecer no colo dele já não é sinal de proximidade... nãããã... o sinal de proximidade é deixá-lo dar-me beijinhos no nariz sem rosnar "amiguinho, o meu nariz é como as vacas da Índia: sagrado!"
blackstar
-És a pessoa mais meiga que eu conheço...
-Experimenta magoar-me propositadamente que vais ver como isso me passa...
-Isso não é assim com todos?!
-Não, comigo não era... Não era por me magoarem que deixava de gostar, de querer bem, de perdoar e ser a mesma pessoa que tinha sido até aí... Mas, se calhar, era apenas uma parva que calcavam porque sabiam que estaria sempre ali.
-Vês como nem precisas de vodka para ficar verdadeira... basta-te o café!

E se inicialmente me senti mal porque eram sentimentos que me eram estranhos e considerava que o que deveria sentir era um "nada", agora não... Fez-me mal, certo?! Então, desejo-lhes o dobro do que me disseram/fizeram/desejaram... E eu tenho muito que posso desejar  (até anúncios em páginas manhosas já tive! :))